Como ter uma equipe de trabalho unida?

Muita gente me pergunta como manter uma equipe de trabalho unida e eu respondo: a melhor forma de se ter felicidade no trabalho, com um grupo é engajando todos no mesmo propósito.

Isso só acontece quando se tem uma meta bem definida, e pra isso acontecer, temos que saber quais os valores da empresa.
Quando as pessoas se unem por um propósito é muito diferente do que se unir pelo resuktado. O resultado pelo resultado não leva a lugar nenhum.

Cada um tem sua participação. Cada um com seu talento e personalidade diferentes.
E misturar tudo isso numa só equipe é que faz a coisa caminhar.

O que une a equipe são os valores e princípios.

Quais são seus valões e princípios?

A partir dai você une essas pessoas, sabendo o que fazem, com quem fazem e como fazem.

Nas empresas, o que acontece com frequência é que líderes buscam talentos visando no resultado financeiro. E aí não tem como dar certo. As pessoas tem que estar engajadas também.

Por isso as pessoas estão saindo das empresas. Primeiro que os ambientes de trabalho estão hostis, segundo que as pessoas são apenas números nas empresas.
Elas percebem que fazem um grande sacrifício e não têm uma resposta à altura.

As empresas do futuro serão mais colaborativas, terão pessoas sendo tratadas como pessoas. Haverá uma humanização do ambiente de trabalho para reter talentos. E estas pessoas estarão unidas por um propósito, uma causa, e não pelo resultado financeiro.

Se você está numa empresa – como colaborador ou líder – reflita sobre isso, e tente plantar essas pequenas sementes para poder colher os resultados no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *