O que está drenando sua energia?

Tem dias que você acorda, e, antes de se dar conta, já está mal humorado, reclamando de coisas que, em outras circunstâncias não te abalariam, e, fica de repente se sentindo sem energia.

Isso porque algumas atitudes, sem que você perceba, podem estar drenando sua energia.

– Sentimentos tóxicos

A mesma energia que é usada pra alimentar o prazer, sucesso e felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Se você de repente fica com raiva, remoendo aquela mágoa, se culpando por algo, ansioso demais, diga adeus à energia que poderia ser usada de uma maneira construtiva.

Tente identificar quando está num padrão de comportamento ou sentimento, e saber sair dele.

– Pensamentos obsessivos

Todo mundo tem problemas. Acontece que certas pessoas não conseguem dominar a mente e ficam o tempo todo com aquele problema dialogando dentro da mente.

Tem que mudar a chave. Substituir por um pensamento positivo que possa elevar, ao invés de deixar o pessimismo tomar conta e consumir toda aquela energia, atraindo mais negatividade.

– Afastamento da natureza

Estar em contato com a natureza nos mantém energeticamente fortes, faz com que uma limpeza natural aconteça, simplesmente porque essa conexão beneficia os seres vivos.

Se você mora numa cidade grande, tente encontrar lugares onde possa se conectar com a natureza e respirar ar puro, entrar no mar, tomar um banho de cachoeira, fazer algo que te deixe próximo da sua essência humana. É cientificamente comprovado que os benefícios são intensos e prolongados.

Esses são só alguns exemplos. Você pode tentar notar no seu dia a dia porque você se sente cansado em determinados períodos e mudar aquela rotina. Preencher sua vida com aquilo que te dê mais energia, e não roube de você.

Ah, claro, não falamos dos vampiros energéticos, que também sugam a energia das pessoas. São aquelas pessoas que se vitimizam ao seu lado, reclamam, pedem atenção constante ou fazem com que você dê à elas sua energia, e elas acabam dependentes de você gerando um ciclo autodestrutivo.

Isso não é legal e você precisa ser sincero consigo mesmo se encontrar alguém que aja dessa maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *