O que você faz quando acorda de mau humor?

Ás vezes a gente acorda meio da pá virada. E tem um documentário que mostra bem isso – como as coisas reagem quando estamos de mau com a vida. Quando assisti “Quem somos Nós”, pela primeira vez, me conectei com a ideia. O filme demonstra exatamente a série de coisas ruins que podem ser desencadeadas quando entramos num estado mental negativo.
E isso é provado cientificamente.

Todos somos energia. Isso é um fato. Somos feitos de energia. E emitimos energia e trocamos com o meio constantemente.
Se acordamos com mau humor e nos envolvemos em pequenas situações ruins, é como se um evento puxasse o outro. E sabe quando tudo de ruim parece acontecer no mesmo dia? A lâmpada queima, coisas quebram, pessoas parecem mais hostis, coisas são canceladas.
Tudo isso é reflexo da energia que estamos emitindo. E, se acordamos chutando o pé da porta e xingando o mundo, a probabilidade de que o dia seja uma sincronicidade de acontecimentos negativos é imensa.

Então, o que fazer?

O ideal seria que acordássemos todos os dias de bem com a vida. Mas é difícil fazer isso. No entanto, podemos tentar sair desse estado mental quando viramos a chave.

Fazendo uma oração, tomando um banho com a música preferida, pensando em acontecimentos bons. Tudo isso serve como uma meditação, e a atitude mental passa a coordenar os sentimentos que serão gerados, as emoções ficam mais leves, e as coisas se resolvem.
Diferente de quando ficamos presos num problema, e quanto mais pensamos nele, mais aflitos vamos ficando.
O segredo é mudar a vibração. Tentar se manter positivo a partir do momento em que acorda.
Para quem não assistiu ao documentário e se interessa, aí vai um link:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *