Vamos falar de gratidão

Você já deve ter percebido quando alguma coisa boa acontece e seu coração se enche de gratidão. Dá aquela sensação boa de explosão, uma vontade de retribuir ao mundo aquilo que recebeu. Seja através de pessoas, situações. E você começa a brilhar.

A gratidão é quase um bálsamo para a alma. É uma sensação que deveríamos exercitar sentir todos os dias mesmo quando acreditamos não ter nada a agradecer.
Uma vez li um livro sobre gratidão que dizia que deveríamos acordar todos os dias e fazer uma lista de dez coisas boas para agradecer. Todos os dias durante 21 dias. Depois disso, seu cérebro começaria a funcionar dessa forma. Ele mesmo já entenderia que ao acordar, você precisa agradecer.
A força do hábito é poderosa. E mesmo quando não sabemos como fazer algo, podemos aprender, através do hábito, a incorporar excelentes atitudes no nosso dia a dia.

Quem agradece se sente sempre pleno. Sempre bem. sempre em abundância. Esse estado de espírito é um íma de acontecimentos positivos. E ele nos blinda de situações ruins, pessoas negativas. Quando estamos gratos, estamos plenos, e dificilmente nos contaminamos com o que os outros dizem.

Vez ou outra esqueço de agradecer. Aí as coisas ficam estranhas. Nada funciona. É como se eu só olhasse para o que NÃO aconteceu, esquecendo o que está prestes a acontecer, ou o que já tenho.

Quando ficamos nessa sintonia, é como se a vida andasse pra trás. Dá um mal estar, como se estivessemos empacados, mas é que não estamos conseguindo enxergar as bençãos e milagres que temos diante de nós.

Meu desafio hoje é que você consiga enumerar todas as coisas boas que acontecem na sua vida, e agradecer por elas. Seu dia vai ficar muito melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *