10 dicas pra ser feliz todos os dias

1. Tenha um propósito de vida claramente identificado!

Não é possível que estamos aqui para passar essa vida em branco! Qual seu propósito de vida? O que as pessoas vão falar de você quando você passar desta, espero, para uma melhor? Nosso propósito de vida É a razão pela qual existimos, encontre essa razão ela está dentro de você. Geralmente está relacionada a coisas que você faz o que te dar uma satisfação plena assim como voltada à coletividade.

2. Gerencie suas expectativas: transforme em metas e objetivos

Quando temos uma expectativa alta ficamos esperando algo mágico acontecer, a vida não é assim. As expectativas apenas nos trazem frustrações. Expectativa zero frustração zero! Transforme a sua expectativa e metas, objetivos e sonhos.
Sonhe grande, sonhe muitos sonhos, sonhe os seus sonhos mas não viva de sonhos.

3. Livre-se dos medos, seja positivo! Sorria!

O medo nos paralisa, nos deixa estagnados. Transforme o medo em cautela. A cautela é importante para não nos machucarmos. Olhe tudo pelo lado positivo, as experiências ruins do passado como aprendizados, pense no que de pior poderia acontecer e se não acontecer será uma grata surpresa, mas arrisque sempre que valer a pena. Sorria mais, reclame menos e livre-se dos medos que a sociedade colocou dentro de você.

4. Controle sua ansiedade: foque na ação!

Ficar ansioso, sofrer por antecipação, não resolverá qualquer problema ou gerará qualquer resultado.
Saiba onde quer chegar, o que quer ser e o que quer ter trace um plano de ação e faça acontecer um pouco todos os dias. Faça o seu melhor e deixa o tempo fazer a parte dele.

5. Tenha uma relação saudável com os relacionamentos amorosos!

O amor já tirou as mentes mais brilhantes dos eixos! Você tem que se bastar para sua felicidade, já dizia minha mãe. Temos que estar bem conosco e só então alguém que mereça poderá estar ao nosso lado. Amar é muito bom, amar e ser amado é melhor ainda, se você é solteiro deixa estar busca frenética pelo amor de lado, ame-se mas para então poder amar alguém, afinal não damos o outro aquilo que não temos.
Se você não é solteiro cuide da fogueira e cobre para que a outra pessoa cuide também!

6. Não viva para o trabalho, trabalhe para viver e viva enquanto trabalhe

A vida não é só trabalho! Nenhum CNPJ vale um AVC, Como postei outro dia. O dinheiro importante assim como as realizações profissionais, desde que seja para nossa realização, para o nosso conforto e não para mostrar o que não somos para o monte de gente que não gostamos. Tem uma relação saudável com trabalho, deu seu melhor mas saiba descansar e aproveitar tudo de bom que a vida pode te dar. De nada vale ser o homem mais rico do cemitério! Esteja presente aonde estiver.

7. Desenvolva sua espiritualidade constantemente.

Seja qual for sua crença tenha disciplina em desenvolver a sua espiritualidade, mas não delegue e nem culpe esta.
Saiba pedir, saiba fazer a sua parte e saiba agradecer. Desperdiçamos tanto tempo com tantas futilidades. Aproveite esse tempo para dedicar a sua espiritualidade. Um amigo me ensinou que se tem uma coisa que podemos pedir para nossa espiritualidade é discernimento.

8. Alimente-se melhor, faça alguma atividade física

Eu brinco que ninguém consegue ser plenamente feliz com 6% de gordura corporal hahaha. Brincadeiras a parte, todo exagero é burro. Entre se cuidar demais e se privar de tudo e não se cuidar nada está o ideal. Cuide-se pra sua auto-estima, para sua saúde e também para os outros, porque não? É muito bom quando alguém nos olha diferente ou nos elogia, no entanto devemos ter uma relação saudável com isso. Crie hábitos saudáveis, pratique atividade física regularmente e aumente a intensidade com o tempo, elimine açúcares e carboidratos simples, gorduras, diminua o sal, coma frutas, verduras, legumes, tenha uma alimentação balanceada com proteínas e fibras de qualidade. Não é difícil, é uma escolha. Quanto mais rápida a obtenção de prazer, menos saudável ele é. O prazer de estar em forma é impagável.

9. Relacione-se com as pessoas de maneira saudável, madura e ética

Não discuta com idiotas, eles vencem porque tem mais experiência nesse quesito. Entenda o porquê das ações de cada pessoa e com isso não reaja simplesmente a qualquer provocação boba. Seja alegre sem ser burro. Seja gentil. Seja grato as pessoas. Seja humilde. Seja bom sem ser bobo. Ajude as pessoas até o ponto que elas querem se ajudar também, desenvolver esta consciência no outro não querer se ajudar. Seja mais ético a cada dia, respeite o espaço do outro.
Não deu peixe, ensinar a pescar. Não entre em competições banais, ninguém precisa necessariamente ser melhor do que o outro, apenas precisamos ser melhor nós mesmos a cada dia.

10. Seja grato, faça o bem, desenvolva uma responsabilidade social, ambiental e de cidadania

.
Faça o bem despretensiosamente, com o coração e alma. Ajude as pessoas que precisam, cuide do meio ambiente, seja o melhor cidadão, o cidadão consciente que respeitar e cuidar do espaço em que vive.
Seja grato, lembrasse daqueles que te ajudaram e que te ajudo sempre!
Seja bom seja do bem todos os dias sem esperar nada em troca apenas por ser.

O tempo é o nosso recurso mais precioso, único capaz de comprar a felicidade, ele é individual e ele é limitado. Um dia o tempo vai acabar essa é a única certeza que temos. O que você está fazendo com tempo que tem? Busque tempo para saber o que fará com o tempo que te resta!
Deixe de sobreviver! Viva a vida intensamente e consistentemente.

Para saber mais dicas para ser feliz, compre agora o livro ‘Por que as pessoas não são felizes?’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *