5 coisas que você pode fazer em momentos de crise

Tempos de crise política, social, religiosa, econômica. Por onde vamos vemos as pessoas inflamadas de ódio, cheias de insatisfação.
Saímos de casa com um peso e voltamos com esse peso dobrado. Nas ruas, vamos nos contagiando negativamente o tempo todo. Ou entramos na onda de quem está pessimista – ou na de quem está com raiva – ou na de quem não sabe o que fazer e entrou em desespero.
Mas então, o que dá pra fazer pra sair dessa histeria coletiva?

1. Orai e vigiai

O famoso ‘orai e vigiai’ entra aqui como a primeira fórmula para não se contaminar com as rodas de conversa destrutivas. Mantenha sua mente firme, faça uma oração e se conecte antes de sair de casa. Quando você está espiritualmente ‘calibrado’, fica mais difícil entrar em baixa sintonia. Já percebeu isso? Que quando você está em paz nada te atinge? Pois é – é só você cair um pouquinho de padrão que é pego. Pra se blindar antes de sair de casa, tem que estar consciente de que não quer entrar nesse tipo de conversa que vai fazer você se sentir mal depois. Só com essa consciência, já consegue ficar ligado o resto do dia e sair de fininho quando sentir cheiro de energia pesada no ar

2. Mudar o assunto

Quando as pessoas começarem a reclamar, que tal contar sobre uma coisa boa que você viu em algum lugar?
Temos a tendência de apontarmos todas as coisas negativas que vemos o tempo todo. E quando surgem as positivas, não damos tanto valor assim. O resultado é que as energias ruins se multiplicam à medida que falamos mais daqueles eventos.
E vamos poluindo o astral o tempo todo. Mudar o assunto é que nem mudar a sintonia do rádio e a sua frequência. Quem quiser, que entre na sua – não embarque na onda dos outros.

3. Tenha metas efetivas

Se a coisa tá ruim, tem que melhorar. Então para e foca na solução, não no problema. Falar do problema só aumenta o problema. Se é o trabalho que tá ruim, que tal entender o que você pode fazer pra mudar esse quadro? É necessário sair do trabalho? Mudar de chefe? Entenda o que o momento pede e não se acovarde diante da vida

4. Escolha a briga que vale a pena brigar

Ok. Tem coisa que precisa ser mudada e você precisa agir? Então faz uma lista e entra em cena e briga pelo que quer. Mas não entra na briga dos outros. Escolhe a briga que você quer brigar. E com consciência, sem ser levado – isso faz toda a diferença

5. Não sofrer por antecipação

Se você ficar prevendo o que pode acontecer, você não vive. Essa ansiedade, que faz as pessoas ficarem estagnadas ou sofrerem por antecipação, acaba colocando mais peso nos seus dias. Agir sem medo pode ser a solução. Toda ação tem sua consequência, mas nem sempre dá pra prever o que vai acontecer como consequência das suas ações. E isso não pode fazer com que você estacione. Sofrer por antecipação cria problemas que podem nem existir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *