Como desenvolver a autodisciplina?

Você tem autodisciplina? Sabia que essa é uma ferramenta poderosa para controlar seus hábitos e sua mente?

Pois é, mas se você tem dificuldade de mantê-la, aí vão algumas dicas

– Força de vontade

Para alcançar qualquer objetivo você precisa de força de vontade. Assim forma hábitos que transformam sua força em ação.
Você tem força de vontade quando vence um impulso de não fazer algo, mas insiste e persiste.

Emoções

Se você reconhece que existem emoções positivas e negativas, tem que desenvolver hábitos que estimulem boas emoções e te ajudem a transformar emoções negativas em emoções positivas. Isso é um hábito, e se você o desenvolve dia após dia, fica mais fácil se tornar automático.

Razão

Suas emoções positivas e negativas também precisam ser guiadas. Caso contrário você fica refém das emoções. Por isso, usar a razão controlando-a, é uma medida efetiva

Imaginação

Para realizar o que se quer, tem que entrar no campo dos sonhos. E então, consultar a imaginação para ver o que pode ser desenvolvido. Sonhar é um remédio poderoso pra alma. Faz você se sentir livre, ter ideias, ter vontades.

A disciplina é feita de hábitos. E o controle de hábitos depende de você. Depende de você escolher se envolver em um pensamento ruim ou deixá-lo ir. Depende de você ficar no marasmo ou persistir naquilo que quer. Depende de você guiar suas emoções, controlá-las e acreditar que você pode ter o controle sobre sua mente e sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *