Lembra das suas coisas favoritas

Sabe os seus dias favoritos? Aqueles em que aconteceram coisas fantásticas? Com que frequência você os relembra?
Vejo muita gente reclamando da vida. reclamando de tudo, do trabalho, das brigas com parceiro, das coisas ruins. Relembrando coisas ruins o tempo todo. É como se essas pessoas vivessem várias vezes o mesmo episódio ruim, e nem se dessem conta disso.
E quando acontece algo bom? Você relembra com a mesma frequência? celebra com a mesma intensidade?

Já percebeu isso? Que damos importâncias distintas aos momentos de nossas vidas? Que nem percebemos isso – o quanto é importante fazermos uma lista de tudo que conquistamos? Do que deu certo?

Outro dia vi um posto com um pote de gratidão. Era um pote no qual estavam vários posts its. No ano todo, uma mulher colocava a cada dia dentro do pote, um agradecimento por algo que tinha acontecido.
Então me dei conta de que eu também corro tanto, que quando alcanço um objetivo, vou atrás d eoutro, e de outro, e de outro, e nem percebo que não vibrei com cada conquista. Não celebrei, não gritei a plenos pulmões. Não contei pra ninguém.
Fiquei ali, timidamente, feliz. Sem compartilhar aquela felicidade.

Uma felicidade, quando compartilhada, multiplica. Ela é um bálsamo pra quem está feliz e pra quem está ao redor daquela pessoa e torcia por ela.
Claro que nem sempre as pessoas torcem por nós. Mas não podemos deixar de comemorar as vitórias.
Veja sua vida hoje e percebe se tem comemorado suas conquistas mais que reclamado do que dá errado.

Você vai se surpreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *