Vire a chave e seja feliz

Shakespeare disse ‘Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos’. E isso não é uma metáfora.

Você sabia que nós somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos? Que um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente?

Pois é!

De acordo com estudiosos, até mesmo a recordação de situações de stress desencadeiam hormônios destrutivos no nosso organismo.

Quem fica triste por qualquer motivo libera um fluxo de hormônios destrutivos no organismo, que produz neurotransmissores que mudam toda a química do organismo.

Por isso, alto lá se você está pensando o tempo todo numa situação ruim e fica com ela na sua cabeça, martelando e remoendo sem cessar. Isso está certamente te prejudicando.

Deepak Chopra diz que se queremos saber como esta nosso corpo hoje é só pensar no que pensamos ontem. Se queremos saber como estará amanhã, é só olhar os pensamentos de hoje.

Então, quando falamos de felicidade, estamos tentando provocar uma discussão para que você tenha consciência do quanto é responsável por ela em todos os sentidos. A sua vida depende de como vai agir e reagir a cada dia.

E cada pensamento conta. Cada ação, cada detalhe.

Porque, aos poucos, essas pequenas coisas vão construindo um hábito. E aí quando você menos percebeu, não precisa mais lutar para ser feliz. A felicidade acaba se tornando seu estado natural.

Não adianta achar que as respostas estão lá fora,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *