Você é do tipo que usa o botão ‘soneca’? Cuidado!

Nada como uma boa noite de sono, não é mesmo? Nos sentimos reenergizados, melhores, mais dispostos e prontos para encarar um novo dia… No entanto, muita gente logo que o despertador toca, sente a necessidade daqueles ‘dez minutinhos’ a mais.

E isso pode ser péssimo para o seu organismo e para seu cérebro também.

De acordo com a Sociedade Brasileira do Sono, que traz inúmeros artigos a respeito em seu site, o cérebro sabe que o despertador vai tocar de novo então o sono é muito superficial para fazer diferença.

Muita gente acredita que os pequenos intervalos de soneca ajudam o corpo a descansar, o que é uma grande mentira. Os estudos sobre o sono ‘fragmentado’ dizem que se você interrompe seu sono a cada dez minutos seu dia será muito prejudicado.

A soneca traz efeitos na memória, e na sua atenção.

Mas o que fazer se é irresistível ficar mais dez minutinhos na cama ou prolongar o sono?

Especialistas afirmam que o ideal seria ir deitar mais cedo, para ter uma noite de sono na qual você consiga se reestabelecer, e, quando acordar, sinta que seu organismo está pronto para um novo dia.

Usar artifícios como um banho gelado logo ao pular da cama pode ajudar, mas os efeitos cumulativos da falta de sono no organismo incluem ansiedade, irritação, depressão, entre outros.

Dormir é bom – e contribui com a felicidade. Mas a soneca mais atrapalha que ajuda.

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