Você tem medo de ficar sozinho?

Conheço muita gente infeliz no relacionamento.
Gente que diz que está com o outro porque ama, mas não sabe a diferença entre dizer que ama e as atitudes que mostram que se ama alguém de verdade.

O que se vê por aí, na maioria dos relacionamentos é mais do mesmo – apego, dependência emocional, financeira, falta de amor próprio, auto estima baixa, e uma série de outras coisas que fazem com que relacionamentos acabem sendo ‘suportáveis’, e se tornem duradouros.

Afinal, por que tanta gente prefere viver um relacionamento infeliz do que ficar sozinho?

Algumas pessoas acham que é por medo de tomar uma atitude. Outras, porque não conseguem sequer enxergar que estão numa situação abusiva, ou que rouba toda sua energia.

Se você está num relacionamento que só te faz mal, é hora de rever o porquê se está com a pessoa.
Ninguém nasce preso a ninguém, e aí está a grande sacada.

Se libertar de uma relação onde não existe amor – por mais que se diga que exista – pode ser um grande passo para a felicidade.
Caso esteja vivendo uma vida esperando que ela melhore, alto lá: ou para e reveja se ambos estão dispostos a investir energia nisso, ou seja sincero e deixe que a pessoa siga seu caminho.

Por que você precisa de alguém? Você tem medo de sua própria solidão. Você se torna entediado consigo mesmo.
Quando você se bastar, e souber ser feliz sozinho, aí sim estará pronto para ser feliz em qualquer relacionamento. E aí sim, existirão duas pessoas plenas compartilhando algo, ao invés de duas pessoas vazias e carentes esperando algo.
Pense nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *