Você usa sua intuição?

Intuição é o saber além da lógica.
Ela não pode ser explicada porque é um fenômeno irracional. E quanto mais você tenta explicar o porque de uma decisão intuitiva, menos consegue, porque racionalizar e deixar a razão atuar nesse campo, o bloqueia.

“Quando o corpo funciona espontaneamente, isso é chamado de instinto.
Quando a alma funciona espontaneamente isso é chamado de intuição.
O instinto é mais profundo que o intelecto e a intuição é superior ao intelecto”
Osho

Por isso muita gente toma decisões, através dela, e não consegue explicar. Por isso, olhamos para determinadas situações, e sabemos que não vai acabar bem. Por isso, olhamos para certas pessoas e percebemos que elas não estão bem intencionadas.

Também podemos usá-la para saber qual o melhor caminho. Se estamos sendo justos. E, acredite, ela sempre funciona. E quanto mais a exercitamos, melhor ela fica.

Alguns tem a intuição mais aguçada. Outros nem dão bola a ela. A diferença é estar atento. Atento aos sinais internos, à voz do coração. E entender que nem todas as decisões devem ser feitas racionalmente. Quando você intui algo, é como se uma inteligência superior o guiasse. E, pode ter certeza: enquanto o intelecto insistir em te trazer problemas, a intuição agirá a seu favor, lhe trazendo soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *